terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Phil Keaggy - What a Day




When I get Home I will see all
The holy men I read about.
Peter and John, James, Luke, and Paul
And brother Tom without a doubt.
And I do believe there will be
King David at the harp
A song of praise with every chord.
What a sight to see, the redeemed and
The angels gathered round worshiping the Lord.
What a day that will be
Oh what a day that will be!

When we get Home, our Eternal Home
There'll be no more sick and dying.
No one is sad, no one is alone
And there will be no more crying.
He will wipe away every tear
From His children's eyes
And put a smile upon their faces.
What a happy day when we see
Our Lord in Paradise
Crowned as King of Kings.
What a day that will be
Oh what a day that will be!

What a day, what a day,
What a day that will be..........



Quando eu chegar em casa vou ver todos
Os homens santos eu li sobre.
Pedro e João, Tiago, Lucas e Paulo
E seu irmão Tom, sem dúvida.
E eu acredito que haverá
O rei Davi na harpa
Uma canção de louvor a cada acorde.
Que visão para ver, os remidos e
Os anjos se reuniram em volta adorar o Senhor.
Que dia que será
Oh, que dia que vai ser!

Quando chegamos em casa, Home nossa Eterna
Não haverá mais doentes e moribundos.
Ninguém é triste, ninguém está sozinho
E não haverá mais choro.
Ele enxugará toda lágrima
Dos olhos de Seus filhos
E colocar um sorriso em seus rostos.
Que dia feliz quando vemos
Nosso Senhor no Paraíso
Coroado como Rei dos Reis.
Que dia que será
Oh, que dia que vai ser!

Que dia, que dia,
Que dia será ..........

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Palavratinga - Banda



Desde o lançamento do seu primeiro EP (Palavrantiga – Volume 1) em 2008, ficou claro para quem conheceu o som: quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando.

História pra contar.

Dois mineiros, dois capixabas. Eles já tocam juntos há mais de 5 anos participando de outros projetos e desde 2008 são o Palavrantiga. Cada um faz coisas diferentes em trabalhos paralelos ou estudos, mas antes da faculdade já havia algo em comum que, obviamente, os uniu como banda – a música. Marcos Almeida estuda Arte-Educação, Lucas Fonseca está na faculdade de História, já Felipe Vieira estuda Engenharia Ambiental e Josias Alexandre está perto de ser um engenheiro eletricista. E se nada disso consegue se conectar na sua cabeça imagine que tudo pode inspirar uma boa música.

A expressão Palavrantiga, mais do que um neologismo, é um conceito. “É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia”, afirma Felipe Vieira, contra-baixista. Uma banda que deseja transmitir uma idéia necessária ao viver desses tempos, que se resume numa única expressão sempre usada pelos membros da banda e que vem se espalhando entre os amigos: “Alegria sempre!”.


Michael W smith - cantando a música "40 " do U2

Black Sabbath já tem duas músicas prontas para novo disco






Apesar de estar lutando contra um câncer, Tony Iommi segue empolgado com a reunião do Black Sabbath. O fato foi constatado por Geezer Butler, baixista da banda, que afirmou na quinta-feira (19) já haver duas músicas compostas pelo guitarrista para o próximo disco do quarteto, o primeiro de inéditas com a formação original desde Never Say Die, de 1978.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Noticía -Red Hot Chili peppers ira fazer novo clip "Look Around"

 


O Red Hot Chili Peppers já prepara um novo clipe de seu mais recente álbum, "I'm With
You". Depois de The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses, os californianos escolheram a faixa Look Around para o novo vídeo.

Com quase um minuto de duração, as imagens de bastidores já dão uma ideia de como será o clipe. Com os quatro integrantes separados em diferentes ambientes de uma casa, o vídeo mostra o baixista Flea quase pelado e tem uma participação mais do que especial do filho do vocalista Anthony Kiedis, Everly Bear.


O lançamento oficial de Look Around acontecerá nesta quarta-feira, dia 25.

KIKO LOUREIRO 2011

Phil Keaggy and Katie Peltier- música boa

Neil Young - Rockin' In The Free World

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sweet Child O' Mine - Rare Acoustic - Slash & Myles Kennedy

Warrant -banda


Warrant é uma banda estado-unidense de glam metal formada em 1984 em Hollywood, Califórnia. A banda alcançou sucesso no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, com vários álbuns multi-platinados.



 Está aí uma das músicas de maior sucesso ,
a música " Home ".



Dilermando Reis

Led Zeppelin - Stairway To Heaven solo cover

Def Leppard - Unbelievable

John Mayer - Daughters

Airbourne - Ready To Rock

Danger Danger - Bang Bang (Official Music Video)

Warrant - Uncle Tom's Cabin

Keith Green - Your love broke through

Stryper - Loud And Clear (live)

Minha Primeira música hardcore aos 8 anos -Juliet

Mike Pachelli -tocando Martha My Dear música dos Beatles

(I CAN'T GET NO) SATISFACTION - Rolling Stones

The Rolling Stones. Satisfaction

oração . a banda mais bonita da cidade (c/ leo fressato)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

The Bee Gees


Os Bee Gees são uma banda formada por três irmãos: o mais velho Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda crianças para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. Venderam ao todo mais de 250 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganharam nove prêmios Grammy.
O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme "Embálos De Sábado A Noite" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente, ocupa a 5° colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.
O grupo possuí muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre esses, estão em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas, o seu álbum "Saturday Night Fever" ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum "Bad" de Michael Jackson. São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre (1975-1979), são terceiro lugar entre os Artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas "Night Fever" e "Stayin' Alive", e ainda Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre os Ccmpositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo ,perdendo apenas para Paul McCartney , John Lennon  e Mariah Carey . O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: "Somente Elvis Presley,The Beatles,Michael Jackson,Garth Brooks e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas".
Os Bee Gees, é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.

Snuff

Kiko Loureiro - So Near So Far

Tenacious D - POD (Explicit Version)

Cry for You - Andy Timmons

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Instrumentos músicais que constituem bandas de rock



A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou cellos.


GUITARRA: A guitarra elétrica (AO 1945: eléctrica) (também chamada apenas de guitarra) é um instrumento musical pertencente à família das guitarras, cujo som é sempre amplificado eletronicamente. É um Instrumento de cordas (ou cordofone), ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como no violão, porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos (na maioria dos modelos).

BAIXO :

O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo e viola baixo em Portugal, é um instrumento musical melódico, destinado especificamente a executar a parte grave de uma linha musical. Pode ser acústico ou elétrico.
O nome guitarra baixo pode ser dado também a específicos modelos de guitarras clássicas, mas que possuem afinação um pouco mais grave que a guitarra clássica tradicional; esta guitarra baixo clássica é afinada uma quarta abaixo da tradicional guitarra, e não pertence a família dos baixos.

BATERIA :

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.

SINTETIZADOR

Um sintetizador é um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados artificialmente, usando diversas técnicas.
Um sintetizador cria sons através da manipulação direta de correntes elétricas (sintetizadores analógicos), leitura de dados contidos numa memória (sintetizadores digitais), ou manipulação matemática de valores discretos com o uso de tecnologia digital incluindo computadores (modulação física) ou por uma combinação de vários métodos. No estágio final, as correntes elétricas são usadas para causar vibrações no diafragma de caixas de som, fones de ouvido, etc. O som sintetizado é diferente da gravação de um som natural, onde a energia mecânica da onda sonora é transformada em um sinal que então é convertido de volta à energia mecânica quando tocado (embora o método de sampling mascare esta distinção).


TECLADO
O teclado é um instrumento musical eletrônico, temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons.
O número de teclas pretas e brancas nos teclados atuais podem variar de acordo com o fabricante. Por padrão, os teclados arranjadores da Yamaha vem com 61 teclas, (36 brancas e 25 pretas). Já os da marca Casio vem com numeração diferente: 59 teclas (34 brancas e 25 pretas).

Top 100 - maiores bandas de rock de todos os tempos

001.The Beatles
002. Led Zeppelin
003. Pink Floyd
004. The Jimi Hendrix Experience
005. Van Halen
006. Queen
007. The Eagles.
008. Metallica .
009. U2
010. The Who
011. The Police .
012. The Doors
013. Stone Temple Pilots.
014. Rush
015. Genesis .
016. Prince and the Revolution
017. Yes
018. Earth Wind and Fire .
019. The Bee Gees .
020. The Rolling Stones .
021. The Beach Boys .
022. Soundgarden .
023. The Who .
024. Steely Dan.
025. James Brown and the JBs .
026. AC/DC .
027. Fleetwood Mac .
028. Crosby, Stills, Nash and Young .
029. The Allman Brothers .
030. ZZ Top .
031. Aerosmith .
032. Cream .
033. Bruce Springsteen & The E Street Band .
034. The Grateful Dead .
035. Guns 'N Roses .
036. Pearl Jam .
037. Boston.
038. Dire Straits .
039. King Crimson .
040. Parliament Funkadelic .
041. Red Hot Chili Peppers
042. Bon Jovi .
043. Dixie Chicks .
044. Foreigner .
045. David Bowie and The Spiders From Mars.
046. The Talking Heads
047. Jethro Tull
048. The Band
049. The Beastie Boys
050. Nirvana
051. Rage Against The Machine
052. Sly and the Family Stone
053. The Clash
054. Tool
055. Journey
056. No Doubt
057. Creedence Clearwater Revival .
058. Deep Purple
059. Alice In Chains .
60. Orbital .
061. Little Feat .
062. Duran Duran .
063. Living Colour .
064. Frank Zappa and the Mothers of Invention
065. The Carpenters .
066. Audioslave .
067. The Pretenders .
068. Primus .
069. Blondie .
70. Black Sabbath .
071. Lynyrd Skynyrd .
072. Sex Pistols .
073. Isaac Hayes and the Movement
074. R.E.M.
075. Traffic .
076. Buffalo Springfield .
077. Derek and the Dominos .
078. The Jackson Five .
079. The O'Jays .
080. Harold Melvin and the Blue Notes .
081. Underworld .
082. Thievery Corporation.
083. Motley Crue .
084. Janis Joplin and Big Brother and the Holding Company .
085. Blind Faith .
086. The Animals .
087. The Roots .
088. The Velvet Underground .
089. The Kinks .
090. Radiohead .
091. The Scorpions .
92. P.O.D
093. Iron Maiden
094. Motorhead
095. Judas Priest
096. The Orb
097. The Cure
098. Coldplay
099. Slayer
100. Keaggy,Stonehill Band

Foo Fighters - The Pretender (Live @ Wembley Stadium 2008)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Criolo Doido Cantor



Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou comoeducador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC'sexistente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem à Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: "Grupo ou Artista Solo" (onde perdeu para GOG) e "Revelação" (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio "Música do Ano" e "Personalidade do Ano" na quarta edição do evento "O rap é compromisso".

No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria "Revelações da Década", onde não saiu vencedor.Participou do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e em Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC's, que foi posto para venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP.

No fim do ano, Criolo lançou um CD single, com as faixas "Grajauex" e "Subirusdoistiozin", gravadas em estúdio, com produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. e com instrumentos como guitarra, baixo, piano e trompete, dando indícios de uma pequena modificação de seu estilo.Ambas as faixas foram anunciadas como presentes no seu próximo álbum, através do show de lançamento realizado na Matilha Cultural. Poucos dias depois, o videoclipe de "Subirusdoistiozin" foi divulgado na internet, com mais de 6 minutos de duração.

Em 2011, lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico apenas para "Criolo".No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPB, funk, soul e blues. Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeiras),levando Criolo a participar do Altas Horas na Rede Globo e estar no topo dos trending topics do twitter.
Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV, sendo indicado nas categorias "Videoclipe do Ano", com "Subirusdoistiozin", "Artista do Ano", "Álbum do Ano", com "Nó na Orelha" (venceu), "Música do Ano" com "Não existe amor em SP" (venceu), e como "Banda ou Artista Revelação" (venceu). Ele também foi o primeiro confirmado a se apresentar ao vivo durante a premiação, onde cantou a canção "Não existe amor em SP" ao lado de Caetano Veloso

Subirusdoistiozin (Criolo)

Michael Brecker



Nascido na Filadélfia, Pensilvânia e criado em Cheltenham Township, um subúrbio local, Michael Brecker foi exposto ao jazz em tenra idade por seu pai, um pianista amador de jazz. Pertencente a uma geração de músicos que viu jazz rock não como um inimigo, mas como uma opção musical viável, Brecker começou a estudar clarinete e saxofone alto. Em seguida mudou-se para a escola, onde escolheu o saxofone tenor como seu principal instrumento. Ele se graduou na Cheltenham High School em 1967 e depois de um ano na Indiana University. Michael Brecker mudou-se para Nova York em 1970, onde esculpiu um nicho para si próprio como um dinâmico e excitante jazz solista. Ele estreou aos 21 anos como membro da banda de jazz/rock Dreams-a banda essa que incluía o seu irmão mais velho Randy no trompete, o trombonista Barry Rogers, o baterista Billy Cobham, Jeff Kent e Doug Lubahn. A duração do Dreams foi curta, durando apenas um ano, mas mesmo assim muito influente.

A maioria do trabalho inicial de Brecker é marcado por uma abordagem baseada tanto nas guitarras de rock quanto por saxofones do R&B. ApósDreams, ele trabalhou com Horace Silver e com Billy Cobham mais uma vez antes de se unir novamente com seu irmão Randy para formar a banda Brecker Brothers. A banda seguiu as tendências jazz-rock da época, mas com muito mais atenção aos arranjos estruturados, uma pesada backbeat, e uma forte influência rock. A banda permaneceu junta de 1975 a 1982 com sucesso e musicalidade consistentes.

Ao mesmo tempo, Brecker deixava sua marca como solista em numerosas gravações pop e rock. Suas mais notáveis colaborações incluem aqueles com James Taylor, Paul Simon, Steely Dan, Lou Reed, Donald Fagen, Dire Straits, Joni Mitchell, Eric Clapton, Aerosmith, Frank Sinatra, Frank Zappa,Bruce Springsteen e Parliament-Funkadelic. Durante o início de 1980 ele foi também um membro da banda NBC's Saturday Night Live.


Com grande demanda como sideman, Brecker também gravava ou tocava com as principais figuras do jazz na sua época, incluindo Herbie Hancock, Chick Corea, Chet Baker, George Benson, Quincy Jones, Charles Mingus, Jaco Pastorius, McCoy Tyner, Pat Metheny, Elvin Jones, Claus Ogerman e muitos outros.

Após a co-liderança do grupo de estrelas Steps Ahead com Mike Mainieri, Brecker finalmente gravou um álbum solo em 1987. Seu disco de debut ficou marcado como um retorno para uma configuração de jazz mais tradicional, destacando seu talento como compositor e apresentando o EWI (Electronic Wind Instrument ou Instrumento Eletrônico de Sopro), com que já tinha tocado no Steps Ahead. Ele continuou a gravar álbuns em toda a década de 1990 e 2000, ganhando vários Grammy Awards. Suas turnês solo ou em grupo ou mesmo em festivais apresentadas nas principais cidades do mundo geralmente tinham ingressos esgotados.

No que tange a equipamento sua configuração preferida consistia de um saxofone tenor da Selmer Company Mark VI e uma boquilha Dave Guardala altamente personalizada, também utilizava um saxofone Selmer Super Balanced Action.

Durante uma apresentação no Festival de Jazz do Monte Fuji (Mount Fuji Jazz Festival) em 2004, Brecker relatou uma forte dor nas costas. Pouco tempo depois, em 2005, ele foi diagnosticado com uma desordem sangüínea chamadasíndrome mielodisplásica (MDS). Apesar de uma busca amplamente divulgada no mundo todo, Brecker foi incapaz de encontrar um doador de células estaminais compatível. No final de 2005 foi submetido a um transplante experimental com células estaminais parcialmente compatíveis. No final de 2006 ele estava se recuperando, mas o experimento provou não ser uma cura para ele. Brecker fez sua última performance em público no dia 23 de Junho de 2006, tocando ao lado de Herbie Hancock no Carnegie Hall.

Em 13 de janeiro de 2007, Michael Brecker morreu de complicações de leucemia na cidade de Nova York. Seu funeral foi realizado no dia 15 de janeiro de 2007 em Hastings-on-Hudson, Nova York.

Em 11 de fevereiro de 2007, Michael Brecker foi premiado postumamente com dois prêmios Grammy por sua participação no trabalho de seu irmão, o álbum Some Skunk Funk.
Em 22 de maio de 2007, sua última gravação, Pilgrimage, foi lançada recebendo uma boa resposta da crítica. Ela foi gravado em agosto de 2006, com Pat Metheny na guitarra, John Patitucci no baixo, Jack DeJohnette na bateria e Herbie Hancock e Brad Mehldau no piano. Brecker estava seriamente debilitado quando nas gravações, mesmo assim os outros músicos envolvidos elogiaram bastante o padrão de sua musicalidade. Brecker foi novamente nomeado postumamente e agraciado com mais dois Grammy Awards por este álbum nas categorias de Melhor Solo Instrumental e Melhor Álbum Instrumental de Jazz, Individuais ou de Grup
o, elevando assim o seu total a 15 prêmios Grammy.



O que é o jazz fusion?

Jazz fusion (às vezes simplesmente citado como fusion) é um gênero musical que consiste na mistura do jazz com outros gêneros, particularmente rock 'n roll, funk, rhythm and blues. O estilo começou com músicos de jazz que misturam as formas e técnicas de jazz aos instrumentos elétricos do rock aliados à estrutura rítmica da música popular afro-americana, tais como o soul music e o rhythm and blues.
Os anos 70 foram o período mais produtivo para o estilo, embora o fusion tenha prosseguido com uma produção expressiva, sobretudo no final do século XX e início do século XXI, com reedições de álbuns clássicos de fusion e a gravação do estilo por artistas do jazz tradicional.

Fourplay




Fourplay é um grupo de jazz contemporâneo dos Estados Unidos da América. Os membros originais são Bob James (teclados), Lee Ritenour (guitarras e violões), Nathan East (baixo e vocais), e Harvey Mason (bateria). Em 1998, Lee Ritenour deixou o grupo e Larry Carlton entrou em seu lugar.

Sempre indicados ao Grammy, o grupo Fourplay sempre teve um sucesso artístico consistente e comercial ao misturar elementos do R&B e pop ao tradicional jazz, o que é costumeiramente chamado de smooth jazz. Possuem mais de dez álbuns lançados.

Separadamente, já acompanharam centenas de artistas, lançaram vários álbuns em carreiras-solo (principalmente Bob James e Larry Carlton) e participaram de inúmeras gravações de grandes artistas do mundo todo (Nathan East é quase sempre o baixista oficial de Eric Clapton, Larry Carlton já gravou com Steely Dan e Harvey Mason já gravou com Djavan, só para ilustrar alguns exemplos).

O primeiro disco, Fourplay, de 1991, vendeu mais de um milhão de cópias no mundo todo. O álbum seguinte, Between the Sheets, de 1993, também alcançou o topo das paradas e recebeu uma indicação ao Grammy. Em 1995, lançaram seu terceiro álbum, Elixir, que também ficou no topo das paradas de sucesso dentro do estilo de jazz contemporâneo. Em setembro de 2008, lançaram o disco Energy.

Fourplay recebeu em 2007 um título de reconhecimento do Congresso dos Estados Unidos da América, em que se reconhece a banda como membros distintos da indústria da música. O prêmio foi conferido por A. Robert Brown, Sr., conselheiro do congressista Ed Towns de Nova York durante uma perfomance da banda na Philadelphia. Fourplay é o único grupo musical na história a ser reconhecido pelo congresso americano.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Spyro Gyra


Spyro Gyra é uma banda americana de jazz fusion originalmente formada em meados de 1970 na cidade de Buffalo. Gravou mais de 25 álbuns, e vendeu mais de 10 milhões de cópias. Estão entre as mais prolíficas e bem-sucedidas bandas do gênero. Entre seus maiores sucessos estão "Shaker Song" e "Morning Dance", sendo estas de grande popularidade em rádios americanas do gênero musical Smooth Jazz e similares, e ainda ouvidas com frequência mesmo passados 30 anos de sido criadas. A música "Lovin You" (do álbum Catching the Sun) também foi tema de abertura do programaTelecurso 1º Grau, exibido na Rede Globo nos anos 80 e início dos 90.

Sua música possui influências que vão desde o smooth jazz, combinado com jazz e elementos do R&B, funk e pop music.

Os principais fundadores foram o saxofonista e compositor Jay Beckenstein e o tecladista Tom Schuman


Yellowjackets banda

]


Yellowjackets é uma banda de jazz fusion formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia pelo tecladista Russell Ferrante, pelo guitarrista Robben Ford, o baixista Jimmy Haslip e o baterista Ricky Lawson




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Roger Franco no Tagima Dream Team

Roger Franco- Guitarrista brasileiro




Roger Franco nasceu dia cinco de janeiro de 1976, em Bauru. Com 12 anos iniciou-se na musica através da bateria eletrônica, ganhada de seu pai, assim começou a tocar na igreja onde fazia aparte. Em Bauru viveu ate os seus 16 anos, foi quando mudou-se para Rondônia na cidade de Cacoal pois seu pai tinha sido transferido.

Em Cacoal já tocava na bateria acústica na igreja. Aos 18 começou a estudar violaocelo, tudo isso conciliando com seus estudos regulares. Se formou no colégio (ensino médio), e no curso técnico de programação e administração de empresas.

Ganhou seu primeiro violão do seu pai, começou a estudar sozinho com ajuda de amigos e parentes e aos 20 anos comprou sua primeira guitarra e mudou-se para Vilhena com a nova transferência do seu pai.

Foi ai que despertou seu maior interesse pela musica. Como todo inicio e meio difícil, Roger não arrumou de cara um emprego na cidade, contrariando assim tudo aquilo que ele esperava ao chegar ... mais essa foi a oportunidade que ele soube aproveitar. Com tanto tempo livre, começou a se dedicar integralmente a musica.

Vendo o esforço e a vontade de crescer, o dono de uma pequena escola de música o convidou para ajudá-lo, onde ali ele o ensinava algumas coisas. Logo o jovem músico começou a dar aulas e assim já repassava para os seus poucos alunos tudo aquilo que havia aprendido. Um ano depois começou a dar aulas particulares. Agora com um numero bem maior de alunos Roger já via o seu verdadeiro progresso desde a sua vinda. Percebendo que deveria aprimorar mais e mais os seus conhecimentos, foi a São Paulo e fez um curso com os músicos Mozart Mello e Joe Mograbh, que o incentivou mais ainda.

Tomando essas aulas como um grande aprendizado e incentivo Roger conseguiu desenvolver uma linha de estudo mais direta e uma visão mais profissional do mundo musical. No ano seguinte foi convidado pela banda Nova Dimensão a ir para Belo Horizonte tocar com eles.
E ele sem pensar muito aceitou o convite. Vendeu o que tinha e foi para a nova cidade, onde veio a morar junto com o tecladista da banda. Tocou sete meses com eles, gravou o primeiro CD da sua carreira e ultimo da banda.
Assim foi o inicio de sua vida profissional. Mais ele sabia que muito ainda havia de percorrer para realmente alcançar s seus verdadeiros objetivos. Logo que mudou-se conheceu e veio a visitar a comunidade Sara Nossa Terra. Ali conheceu outros músicos e passou a congregar, e tocar na igreja. Gravou e produziu junto com Thales Roberto (hoje back vocal da banda Jota Quest) o cd da igreja.
As oportunidades começaram a aparecer. E uma delas foi participar da grava;ao do CD do ministério Paixão, Fogo e Gloria. Agora já conhecido Roger estava com uma gama de tarefas a serem realizadas, freelancers, aulas de musica, dingles, etc ... Chegando a ter cerca de 100 alunos, sem mais horários ele teve de limitar o aprendizado de alguns.
Foi convidado pelos produtores do show de Paul Gilbert para fazer uma participação na turnê do mesmo no Brasil. Roger Franco dividiu palco com ele fazendo um Jam. Esse foi um marco para sua vida musical e profissional. Pois Paul era uma referencia de técnica para Roger e agora (depois do evento) passou a ter uma nova referencia, a de pessoa, por sua humildade e simplicidade. Logo o novo musico participou da banda Tribo, com os músicos Alex dias, Alan e Thu Salomão ex-Katsbarnea (banda). Fazendo o som de White Metal permaneceu por vários anos tocando para o mercado underground. Paralelamente, continuava dando aulas, mais agora em cinco escolas.Bem diferente do inicio.
Através da divulgação desses trabalhos Roger começou a ministrar workshops e formou o Trio Fusão do Tempo. Com os músicos Bruno Alves e Pablo Juan. Faziam em media 5 workshops por mês. Roger também tocou por 3 anos na banda show Atômica nas noites de Minas Gerais, mas sempre buscando aprimorar sua técnica e musicalidade e estudando cada vez mais.
Agora um músico já conhecido, e requisitado para gravações em toda Belo Horizonte, e também fora do estado. Atuou nos estúdios Polifonia, Triadi, Solo, Aprisco, Elierim, Hg, Mantra entre outros, e trabalhou com produtores, como Gustavo Soares, Marcio Melo, Wandinho Nonato, André Espindola, Alexandre Rodarte (Xandão), Enéias Xavier, Cristiano Caldas, etc.
Não podemos esquecer de mencionar alguns grandes músicos e hoje companheiros que compartilharam com Roger de alguns trabalhos, Léo Pires, Bruno Alves, Leandro Lima, Pablo Juan, Sanchez Bass., Dan Marinho entre outros. Em 2004 foi convidado para participar integralmente da banda do irlandês David Quinlan (Ministério Paixão Fogo e Gloria), onde atua ate hoje. Fazendo ministrações em todo o Brasil e também no exterior.

The Pretty Things


Oasis-wonderwall


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oasis - Band

Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo começou em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.

É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que setenta milhões de discos desde 1994.

O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista.

No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda.. No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Disco D.D.G. Experience OFICINA G3



    D.D.G Experience é o DVD da banda de rock cristão Oficina G3. Após a entrada do vocalista Mauro Henrique como integrante oficial do grupo, e o lançamento subsequente do álbum Depois da Guerra, foi anunciada a produção deste DVD, que já era esperado desde 2008, por ocasião dos 20 anos do Oficina G3. Foi gravado no dia 25 de julho de 2009, em dois shows na mesma noite, na usina desativada de Santa Bárbara do Oeste - SP. O lançamento do DVD aconteceu do dia 9 ao dia 12 de Setembro de 2010 durante a ExpoCristã, em São Paulo. Sendo também lançado em blu-ray, se tornando o primeiro show do segmento gospel no Brasil a ser lançado também neste formato. Com uma mega estrutura e organização, sendo usadas câmeras de 35mm digital de alta definição e tecnologia surround e som de cinema, é uma das melhores produções no meio gospel. 
        Faixas
    1. "D.A.G. (Durante a guerra)"
    2. "Meus próprios meios"
    3. "Meus Passos"
    4. "Eu sou"
    5. "Até Quando?"
    6. "Mais Alto"
    7. "Ver acontecer"
    8. "Obediência"
    9. "Continuar"
    10. "A Ele"
    11. "Incondicional"
    12. "Mensagem"
    13. "People get ready"
    14. "Tua Mão"
    15. "De joelhos"
    16. "Better"
    17. "Muros"
    18. "De olhos fechados"
    19. "Depois da guerra (D.D.G.)"
    20. "God gave rock and roll to you"


    quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

    Alexandre Aposan "um dos maiores bateristas do nosso país"

    Um baterista prodígio. Iniciou sua busca pela arte de tocar aos 4 anos de idade, ainda quando as baquetas eram, provavelmente, mais longas que seu braço. Trilhou um caminho de dificuldades, comuns no meio musical, mas venceu. Prova disso é a já intensa agenda de apresentações, aulas e gravações a que tem se submetido. Aposan tem sido convidado para tocar com grandes personalidades da música gospel. Entre eles, registra-se o memorável show realizado no Ginásio da Portuguesa em 2002, acompanhando o cantor americano Alvim Slaughter. A apresentação de Alexandre gerou em Alvim e em seu tecladista, vindo dos EUA para acompanhá-lo, uma nítida expressão de satisfação enfatizada no final do Show quando Aposan fez um solo cheio de técnica e feeling.

    Atualmente , Aposan acompanha a banda Oficina G3 , banda essa que ele tem gravado 3 trabalhos : cd Elektracustica, cd Depois da Guerra e o dvd DDG Experience , em 2007 Aposan fez a primeira tour internacional com a banda indo p/ os EUA e sendo indicado p/ o Latin Grammy com o álbum Elektracústica, em setembro de 2009 Aposan lança o seu cd solo AO SOM DOS TAMBORES na expo-music em SP e desde então tem realizado workshops por todo o território Nacional (Brazil), Japão e EUA. em novembro de 2009 acompanhou a banda Oficina G3 em uma tour internacional passando pelo Japão onde realizou shows ao lado da banda e realizou tbm um workshop, seguindo a tour internacional a banda Oficina g3 realizou shows na Califórnia e em 05/11/09 A banda Oficina G3 Ganhou o tão sonhado LATIN GRAMMY como melhor álbum gospel na lingua portuguesa com o álbum Depois da Guerra.

    Em março de 2010 Aposan acompanhou a banda em outra tour internacional dessa vez passando pela Europa fazendo shows em Portugal passando pelas cidades de Lisboa e Porto.

    Em janeiro de 2010 Aposan é convidado p/ fazer um Workshop nos EUA na cidade de Boston no evento Drummers Conected em pleno o inverno americano com muita neve e msm assim o evento foi show.

    A experiência desse fantástico músico não para por ai.Desde os seus 18 anos de idade, tem estendido seu talento também aos estúdios de gravação fazendo participações em vários CD´S Tais como: Raiz Coral, Jeanne Mascarenhas, PC Baruk, Soul Dreams, Billy Paul, Banda Black Rio, Damares, Thalles Roberto, Leonardo Gonçalves, David Fantazzine, Oséias de Paula, Shirley Carvalhais, APC16 e Oficina G3 entre outros.





    Ozielzinho Guitarrista brasileiro

    Nascido de família de músicos, Ozielzinho teve o primeiro contato com a musica aos 9 anos e através da internet ganhou reconhecimento nacional e internacional chegando a ser finalista do concurso mundial de guitarristas na Inglaterra, o GUITAR IDOL, também foi o melhor guitarrista do ano de 2006 pela revista Seleções.
    Tocou ao lado de grandes nomes da guitarra nacional como Kiko Loureiro, Frank Solari, Joe Moghrabi, Sydnei Carvalho e Marcelo Barbosa. Em entrevista ao programa Stay Heavy o guitarrista Rafael Bittencourt, da banda ANGRA, teceu elogios ao talento musical do artista.
    Atualmente Ozielzinho realiza workshops por todo Brasil, é guitarrista da banda O ALTAR e é endorser das guitarras e violões CONDOR, cordas e pedais NIG, captadores EMG, amplificadores ORANGE e pontes GOTOH.


    Duca Tambasco -baixista da Oficina G3

    Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de abril de 1976), mais conhecido como Duca Tambasco é um baixista brasileiro, mais conhecido pelo seu trabalho junto à banda cristã de Oficina G3. Apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou nela enquanto ainda estava no seu terceiro álbum, em 1994.

    Paramore

    Paramore  é uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee no ano de 2004. A banda já lançou três álbuns de estúdio: All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes, e permaneceu praticamente sem alterações dos membros de 2004 à 2010. Atualmente os membros consistem em: Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York.

    O primeiro álbum da banda All We Know Is Falling foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums além de ganhar certificação de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas.O segundo álbum Riot! lançado em 12 de junho de 2007 foi o primeiro grande sucesso da banda vendendo mais de 2 milhões de cópias. Riot! também ganhou certificação de platinada Billboard 200 por ultrapassar 1 milhão de vendas.

    O terceiro álbum da banda Brand New Eyes lançado em 29 de setembro de 2009 também alcançou boas posições com todos os singles nas paradas musicais. O álbum também ganhou certificação de ouro pela Billboard 200. Em 2010 o Paramore sofreu mudanças e os integrantes e irmãos Josh e Zac que permaneceram na banda com Hayley desde 2004 deixaram a mesma por motivos pessoais.


    DONOVAN- ATLANTIS

    Strawberry Fields Forever played by Mike Pachelli

    Vamos para o primeiro vídeo de 2012 !! Randy Stonehill - Shut De Do